Dicas

Inspiração - on road

26/08/2015

O comportamento jovem cria seus próprios códigos em todos os aspectos, vestimentas, comunicação, entretenimento. Estéticas desse gênero podem ser vistas em editoriais, nos desfiles, nas músicas. A moda é jovem! E são estes que manifestam desejo por mudanças, tanto que as coleções nacionais e internacionais acabam sendo "asfixiadas" pela necessidade de constantes mudanças, e necessidades de imediatismos ocasionado pelas mídias sociais e que deixam cada vez mais as coleções com apelo comercial popularizando-as.

Falando desse jovem transgressor, estéticas novas estão surgindo. Michele assumindo a"Label" Gucci está se tornando referência neste quesito, que em seu "début" e resort, trouxe para a rua o cenário de transformação. Algo que estamos assistindo ano após ano a rua sendo palco de transgressão, protestos e pedidos por mudança.

Uma das estéticas que estarão em alta neste verão, assumindo toda essa questão de liberdade e "rebeldia", é o visual viajante. Vivendo este espírito dos anos 70 no verão 16 se misturam a referências como o "road trip" e o explorador, um globetrotter, que são visuais altamente comerciais.


Fotos: Ellus verão 2016 (esq. e centro) / TNG verão 2016 (dir.)

Funcionalidade é o que define este "mood" - o espírito da temática. Utilizando cartelas de cores terrosas remetendo ao desgaste ocasionado pelo sol, desbotados e esmaecidos, um ar de rusticidade para poder aguentar a estrada! Está estética é definida por um romantismo natural e cotidiano altamente usual.

Peça chave para esta referência é o jeans, tanto ele bem azul ou com lavações remetendo um espírito vintage. Este que está assumindo cada dia mais relevância nas passarelas internacionais.

Acompanhando estas referências os estampados assumem ponto crucial na elaboração do look. Podem ser eles na cartela de cor, remetendo o ar de rusticidade, do desgaste da estrada, ou acompanhando o liso, o denim, em temáticas étnicas criando um ar romântico e transgressor, ou com florais tropicais remetendo um espírito californiano.


Fotos: Usefashion (esq.) / Pinterest (dir.)